Indo ou parando


 

                                                                                         

Rubens Balestro

 

           Ir é verbo, parar também é. Viver é verbo, morrer também é. Enquanto viver dá a idéia de partir, morrer parece indicar chegar, parar. Vivendo é estar indo e morrendo é estar parando, chegando.

            Acho que é mais fácil ir parando, pois estar indo necessita de motivo, objetivo, vontade. Já parando….

          Viver é ir, é mais do que contemplar, é participar da vida. Contemplar parece coisa de quem já esta parando. Viver é sentir. Morrer é apenas olhar, parar, ver o tempo passar.    

          Viver é poder sentir o gosto, sentir o perfume, ouvir os sons da natureza, a voz de quem se ama, a música, sentir o calor, a brisa, sentir vontade de ir.

           Às vezes é bom parar de sentir. Parar de sentir o gosto do que não tem gosto, parar de sentir o fedor, parar de sentir dor, também a dor do desgosto, da desilusão, parar de ouvir barulho, de sentir frio, parar de…, vontade de parar.

          Estar vivo é pouco. Vivo não é verbo, é como estar parado. Não se pode ficar muito tempo assim, a gente pára de verdade.

 – Como vais?

– Vou indo, levando, quase parando.

              

              

Sobre rubensbalestro

Um eterno aprendiz que passa seu tempo entre o aprender e o ensinar.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Indo ou parando

  1. Gi disse:

    Seus textos são lindos!!!! Muito profundos…deve ser o seu momento de reflexão….de grande profundidade com seu eu interior…continue! Precisamos de coisas belas para refletirmos também. Você é um ser muito querido e especial!!! Lute sempre pelo seu bem estar…as pessoas são sempre importantes para alguem, mesmo que esse alguem esteja muito distante. Seja feliz, por favor!!!

  2. angela disse:

    Ir, rir, sentir, amar, chorar………….viver.Que bom que vivemos, sentirmos tudo isso e mais….. que conhecemos pessoas maravilhosas como você. Bjos.

  3. Unknown disse:

    Obrigada por passar no meu space,… apesar de não deixar sua marquinha.O seu tá muito lindo, com textos maravilhosos..Parabéns.

  4. Angela Prux disse:

    Oi! professor! nao podia passar por aqui e nao deixar um recadinho!.. te admiro muito ,gosto muito de vc ,vc é o melhor professor , seus métodos de ensinar é fantástico ..vc como pessoa tbmm é incrívell…Mas tem algo que me deixa triste por um lado .Mas ja início pedindo desculpas pela invasão de te falar.Vc é uma ser humano cheio de qualidades mas com alguns jeitos ou defeitos que nao estão lhe fazendo bem …Pare e pense, vc é um ser humano com muitas qualidades ,com tamanha sabedoria .! Entao meu querido e amigo professor eu lhe peço AME-SE …AMAR TBM É VERBO…
    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

    Charles Chaplin
    DEIXO AQUI O MEU FORTE ABRAÇO COM MUITO CARINHO! CONTE COM MINHA AMIZADE ! ATT:ANGELA

  5. Mônica disse:

    Sua frases são maravilhosas e educativas… Gostaria de reencontra-lo novamente.
    Sua Aluna por toda vida um doce beijo meu Mestre.

  6. delsa disse:

    De ante mão quero deixar minha grande admiração e respeito,mesmo sem conhece-lo pessoalmente.Esta sendo prazeroso ler tuas palavras inteligentes,reflexivas.Sinto não ter uma escola tua aqui em salvador,sou apaixonada por massoterapia e adoraria ser formada nesta área por um mestre como o senhor.Sinto em suas palavras que é um ser iluminado e muito especial.Espero um dia ter o previlégio de conhece-lo e poder dizer o quanto admiro teu trabalho e tua pessoa.Continue nos preenchendo de palavras sabias como tem feito..um forte abraço e que tuuuudo de bom esteja presente em tua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s